NOSSOS SERVIÇOS

Segurança do trabalho em Araguaína Tocantins

PPRA

A Focus desenvolve o PPRA de seus clientes partindo do levantamento de campo inicial para a coleta de informações e reconhecimento dos riscos ocupacionais a que os trabalhadores estão expostos durante as suas atividades operacionais, realizada por profissional habilitado com especialização em segurança do trabalho.

PCMSO

A FOCUS desenvolve o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, que em conjunto com o PPRA, constitui importante programa destinado à promoção da saúde ocupacional e prevenção de acidentes do trabalho.

LTCAT

O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT corresponde ao resultado de levantamento técnico-ambiental que objetiva identificar a presença e a exposição dos trabalhadores a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, em condições que geradoras do direito à aposentadoria especial. Além disso, o LTCAT é a base de informações para o preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP.

LAUDO DE INSALUBRIDADE

A elaboração do laudo de insalubridade é obrigação contida no subitem 15.4.1.1 da NR-15 e visa constatar se determinada atividade/operação expõe o trabalhador a agentes nocivos (físicos, químicos e/ou biológicos), os quais por sua natureza, concentração ou intensidade podem ser nocivos à saúde do trabalhador.

LAUDO DE PERICULOSIDADE

A elaboração do laudo de periculosidade é obrigação legal contida na NR-16 e tem como objetivo verificar se determinada atividade/operação enseja o pagamento de adicional de periculosidade no percentual de 30% sobre o salário contratual do trabalhador.

medicina do trabalho

EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

Deve ser realizado antes que o trabalhador seja admitido. Os exames (clínicos e complementares) irão variar de acordo com a atividade que o trabalhador irá executar, bem como dos riscos previamente identificados no PPRA.

EXAME DEMISSIONAL

Deve ser realizado na rescisão do contrato de trabalho, obrigatoriamente até a data da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de: 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2 ou; 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4..

EXAME MÉDICO PERIÓDICO

Tem o objetivo de acompanhar o controle da saúde do trabalhador. A periodicidade dos exames pode é dada com base na atividade, podendo variar de 6 meses a 2 anos.

EXAME MÉDICO DE MUDANÇA DE FUNÇÃO

Deverá ser realizado somente quando ocorrer mudança dos agentes nocivos a que o trabalhador está exposto.

OPERADOR DE MÁQUINAS

O treinamento de operador de máquinas da Focus, você encontra os melhores instrutores do Brasil transformando seus alunos nos melhores operadores de máquinas do país.